segunda-feira, 21 de julho de 2014

Jeans!!!

Meninas...
Outro dia navegando pela net encontrei essas belezuras: DBZ jeans!!! É uma confecção mineira!!!!
Pense num paraíso feminino... Tem calças, blusas, camisas, saias, shorts, tudodebom.com.br!!!
Mas o meu xodó é a calça de cós alto com elástico, fica coladíssima, no corpo, tipo assim: Deus é justo , mas essa sua calça é justíssima!
Infelizmente ainda não temos uma loja própria em Sampa, mas posso contar com o excelente atendimento das meninas da Rabellymodas.blogspot.com.br em BH!!!
Vale a pena conferir a próxima coleção em www.dbzjeans.com.br
Um luxo!!!!
Fico torcendo para inaugurarem logo uma loja em Sampa!!!!

sábado, 19 de julho de 2014

S A U D A D E  ! ! !

O que falar dessa palavrinha de 07 letrinhas???????
Hoje eu amanheci com tanta saudades... Saudades até mesmo das coisas, momentos que eu não tive, ou será que tive e não me lembro? A verdade é que faz bem ou faz mal? Eu não sei , mas que hoje eu acordei cheia de saudades eu acordei...
Saudades das brincadeiras de infância com amigos e primos ( que foram tantos, não vou citar nomes para não cometer injustiças, mas que foram especiais foram )
E falando de infância, as saudades da minha barbie face lidera o topo das. Unhas bonecas e em segundo lugar as minhas chuquinhas.... ( aquelas que só tinham uns fios de cabelos )
Saudades também da minha adolescência rsrsrsrs!
E  os meus 18 anos ??? Consegui ser a MISS. Do meu estado: Miss Piauí 1995/96... Um sonho!!!!
Saudades da época onde passava um dia experimentando roupas para o próximo desfile!!!
Bom se eu ficar relatando aqui os meus 18 anos.... Ufaufaufa!!!!!
Bom.... Não poderia esquecer do primeiro beijo no meu marido, o dia do meu casamento, o dia daquele teste de farmácia POSITIVO, né Alexandre?? Sim... E aquele barrigão? E o tão chegado 03/07/2006!!!
Saudades da Vidinha, wolf !!!!
Sinto saudades de cores, cheiros, momentos, músicas, sol, chuva,comidas.... Mas a maior saudade é de quem partiu, pois sei que um dia vou encontrá-los novamente....
PAI: eu tô bem, eu vou indo!!!!!!

Saudades!!!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Uma rosa vermelha... E muita saudade!!!! E que venham as outras rosas!!!

Dia 12 de junho, dia dos namorados... E eu não ganhei a minha rosa vermelha... Foram tantas rosas vermelhas... Quando amanhecia o dia eu poderia procurar a minha rosa vermelha pelo quarto... E sempre com um cartão escrito assim: "feliz dia dos namorados para a minha eterna namorada" Ao ler aquela pequena frase tinha certeza da grande importância de existir na vida daquele homem... E quando aquela bela rosa vermelha murchava, aquelas mãos que muitas vezes secava meu cabelo, cozinhava e tanto me acariciava dizia: " Já posso jogar a rosa fora "? Eu dizia pode... Mas já sabia qual era o destino dela: iria para dentro de algum livro para ficar bem sequinha e assim voltasse para as minhas mãos!!! Ah pai..... Saudades eternas... E tem dias que realmente fica difícil!!!!! Mas agora... Exatamente as 11:50 eis que me chegam as rosas cor de rosas... Alexandre... Brigada por não deixar que me falte as rosas nesse dia tão especial e de muitas saudades do meu pai!!!! São 14 dias dos namorados e muitas rosas... Te amo! Galera um feliz dia dos namorados e muitas rosas brancas, vermelhas e rosas para vocês! E amarelas também!!!! Brasil!!!!

domingo, 8 de junho de 2014

História da ave Fênix

De tudo um pouco!!!
Resolvi começar a escrever sobre alguns temas, deixar algumas dicas das pouquinhas coisas que sei e aprender também com vocês!!!
Para iniciar resolvi escrever sobre a FÊNIX....
História da Avê Fênix
A fênix ou fénix é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em autocombustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária. A fênix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
A Fênix estava ligada aos rituais de adoração do Sol em Heliópolis. A ave somente representava o Sol, que morre em chamas toda tarde e emerge a cada manhã.
Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fênix, que colocava piedosamente os restos de sue progenitor (a) num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípcia de Heliópolis, onde os colocava no Altar do Sol. Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto.
Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem.

  • A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim;
  • Para os gregos, a fênix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fênix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza;
  • Os egípcios a tinham por "Benu" e estava sempre relacionada à estrela "Sótis", ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado;
  • Na China antiga a fênix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude, da força, da liberdade, e da inteligência. Na sua plumagem, brilham as cinco cores sagradas. Roxo, Azul, Vermelha, Branco e Dourado;
  • No inicio da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou;
  • Em resumo: força, inteligência, virtude, imortalidade, determinação, agilidade e sagacidade são as características que resumem a ave Fênix.